Blog

Som ambiente para cooperativas de crédito

Nós da Sonora Ambience temos experiência em som ambiente para cooperativas de crédito, com base nessa experiência escrevemos um artigo sobre as vantagens do som ambiente nas agências. Confira!!

A importância do som ambiente em cooperativas de crédito

Clientes prestam atenção em tudo quando entram em um comércio.

Eles olham se o ambiente está limpo e organizado, sentem o cheiro, prestam atenção ao som ambiente  e observam quanto tempo passam esperando para serem atendidos.

Como falamos anteriormente, o som ambiente influencia na maneira como o cliente age e se sente dentro da instituição.

Abaixo explicamos 3 maneiras que ele pode ajudar na sua cooperativa de crédito.

1. Transmite uma imagem da cooperativa

O som ambiente forma uma identidade para a marca.

As músicas que o seu cliente escuta em sua instituição irão transmitir uma imagem de identidade.

Portanto, ao desenvolver a playlist, você deve levar em consideração em qual é a imagem que quer transmitir ao cliente.

Uma cooperativa de crédito quer passar a imagem de confiança e estabilidade ao seus clientes. Para isso, a música clássica é ideal para o som ambiente.

Além disso, estudos mostraram que as pessoas estão mais dispostas a pagar mais por itens quando escutam música clássica, aumentando a possibilidade de seu cliente contratar um investimento maior do que o planejado anteriormente.

2. Traz mais conforto ao associado

Um cliente esperando em um local silencioso estará mais apto a se sentir entediado e impaciente do que um que esteja prestando atenção no agradável som ambiente do local.

Mesmo que ele não preste atenção na música, ainda assim ela será capaz de influenciar em seu humor, trazendo mais calma e paciência em seu momento de espera.

Além disso, alguns clientes podem sentir-se desconfortáveis discutindo assuntos sobre crédito, empréstimos e financiamentos em um ambiente silencioso, tendo a impressão de que todos estão escutando o que é conversado.

Com o som ambiente de fundo, o cliente terá mais confiança em conversar sobre esses assuntos, trazendo uma maior possibilidade em se tornarem investidores e credores.

Como o som ambiente é dinâmico, você pode adaptar as músicas conforme a necessidade.

Por exemplo, pela manhã quando os clientes estão com mais calma e vêm atrás de empréstimos e financiamentos, você pode escolher um som ambiente mais alegre e agitado, aumentando a sensação de euforia e excitação do seu cliente em fechar o negócio.

Já a tarde, quando estão com mais pressa, um ritmo mais tranquilo é ideal para diminuir o ritmo e a impaciência.

|Leia mais no artigo COMO CONQUISTAR CLIENTES ATRAVÉS DO SOM AMBIENTE

3. Mantenha os clientes informados

 

Um sistema de som ambiente não significa apenas música.

Você pode inserir anúncios e informativos sobre serviços da instituição.

Você já conhece o serviço que a Sonora Palotina oferece? A rádio personalizada para sua empresa (INRÁDIO). 

Isso torna o atendimento mais eficiente e rápido, pois dessa maneira o cliente não precisa perguntar a um funcionário para saber sobre uma informação.

Também é uma ótima maneira de informar sobre serviços ainda desconhecidos pelo cliente e que sejam do seu interesse.

Diferente de um informativo impresso, o informativo por sistema de som ambiente é flexível e dinâmico, possibilitando a transmissão de mais de uma informação e sendo possível alterar com frequência e por um baixo custo.

Transforme o ambiente de sua cooperativa de crédito conosco

Sonora Ambience é especializada em som ambiente para cooperativas de crédito.

Veja o nosso vídeo case.

Converse conosco para saber qual o melhor sistema e playlist para a sua cooperativa de crédito e tenha todos os benefícios que um som ambiente traz para você e seu cliente!

Compartilhe:

Entre em contato com nossa equipe

Tire suas dúvidas de maneira fácil e rápida.